Abertura das festividades de natal reuniram grande número de pessoas em Machadinho
As festividades natalinas organizadas pela Administração Municipal de Machadinho, ADTM, CDL, Park Hotel Thermas Machadinho e demais entidades do município tradicionalmente reúnem grande número de pessoas e já na abertura do evento 2015 esta tradição se confirmou. Mais de 1000 pessoas estiveram presentes na Praça da Matriz para assistir a abertura do Natal Luz e preservar o espirito natalino.
O primeiro dia de espetáculos trouxe para Machadinho, apresentações artísticas e musicais.
De acordo com o Prefeito Alaor Cesar Maschio, a satisfação em receber a comunidade é grande, principalmente por preservar os bons sentimentos da confraternização que se manifestam nessas oportunidades. “É realmente muito importante esta integração. Muito mais do que grandes shows, do que eventos faraônicos é invocar este espirito de natal, este espirito de união e de cooperação da comunidade participando e aplaudindo iniciativas da própria comunidade e das entidades parceiras”, salienta Alaor.
O prefeito destaca ainda a empolgação e entusiasmo, tanto das pessoas envolvidas na organização quanto dos espectadores que compareceram vindos do próprio munícipio e de cidades vizinhas. “É importante este apoio e empolgação do publico pelo entusiasmo que gera nos organizadores e entidades parceiras”, salienta.
O envolvimento de várias entidades da comunidade machadinhense faz com que as festividades realizadas no município no período de final e inicio de ano atraíram a atenção dos municípios vizinhos e também da comunidade local, mesmo sem expressivos investimentos financeiros. Houve, de acordo com o prefeito, uma contenção de investimentos foi necessário devido à situação financeira atual dos municípios que decorre do agravamento da situação econômica do estado e da união. “ Vivemos no pais, num momento de dificuldade, o estado so apresenta numa condição ainda pior e isto se reflete no município que não pode fazer um grande investimento. Mas o investimento maior é nesta integração da população, isto é muito importante”, destaca Alaor.