Saltar para o corpo principal da página

Saúde recebe mais um veículo em Machadinho

Data: 22/07/2015

O setor de saúde pública do município de Machadinho recebeu na última semana, mais um veículo que deve ser utilizado no transporte de pacientes para centros hospitalares de outros municípios. A aquisição foi feita com recursos oriundos de emenda parlamentar destinada ao município pelo Deputado Federal José Stedile (PSB) no valor de R$ 100.000,00. “Nossa preocupação é focada na saúde e em primeiro lugar nós precisamos de carros com condições.          

Este carro chegou em uma boa hora”, destaca Silvino Luiz Menon, vice –prefeito municipal. “Eu quero agradecer ao Deputado Stedile por ter lembrado de Machadinho, é uma pessoa que nós já votamos, é muito querido pelo pessoal de Machadinho”, acrescenta Menon. Além do veículo, os recursos também servirão para aquisição de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município que está em fase final de construção.

A obra deve proporcionar grande ganho na prestação de serviços em saúde pública no município, contribuindo com uma das prioridades da administração municipal. “Nós estamos para inaugurar a UBS que era uma condição bastante deficitária e vai oferecer todas as condições à população machadinhense”, destaca o Prefeito Alaor Cesar Maschio.

O prefeito admite que a situação na saúde é delicada no que se refere a possibilidade de manter o hospital em funcionamento. “Nós temos ainda um grande passo para dar para melhorar as condições do hospital”, diz  Alaor cita casos de hospitais de maior porte e de municípios vizinhos que enfrentam dificuldades para manter as instituições atendendo a comunidade para dimensionar o problema generalizado que se apresenta na saúde pública.

 

No que se refere ao Hospital São Francisco de Machadinho, “estamos com um processo judicial onde a justiça é que vai definir pela permanência ou não do hospital aqui de Machadinho”, esclarece Alaor. De acordo com o prefeito, a administração municipal está imbuída em não permitir que o hospital deixe de atender a população e para isso toma as providências possíveis. “A gente deu alguns passos adiante no sentido de estruturar, nós estamos hoje com condição de pessoal legalizada e avançando”, no sentido de manter o funcionamento do hospital, conclui Alaor.

FONTE: FOLHA DA CLUB


Arrow_Owl
Gallery big c26efbdff979e5d93fc676805263c25b
JORNAL 9.png