O momento é de retração na economia nacional e os municípios vêm sofrendo com cortes sucessivos de repasses de verbas oriundas das esferas federal e estadual de governo. Para que a comunidade não tenha os serviços prestados comprometidos, a equipe da Secretaria de Educação trabalha com planejamento e racionalização de gastos. “Organizamos o planejamento do semestre até dezembro, sempre procurando diminuir gastos sem ter perdas de qualidade, é neste sentido que a gente trabalha sempre”, diz Oneide Fátima Gilioli Panho, secretária de educação.
Com esta contenção racional de despesas, a secretaria já conseguiu economizar recursos suficientes para adquirir uma Van – Fiat Ducato que foi recebida no início do mês de Julho. “Neste pedido de economizar, de segurar, nós conseguimos economizar para comprar uma Van Ducato que vem beneficiar toda a clientela escolar do nosso município”, comenta Oneide. Os investimentos em educação devem obedecer os limites estabelecidos pela legislação que define o percentual de 25% da arrecadação municipal aplicados em educação. “A gente procura sempre andar ali, não ultrapassar a média e não diminuir porque vêm a lei de responsabilidade fiscal e a gente tem que fazer esta aplicação dos 25%”, enfatiza a secretária.
A rede escolar do município se aproxima do período de férias escolares que inicia no próximo dia 18 de Julho e Oneide indica aos pais o contato ainda mais próximo de seus filhos, já que esta interação proporciona alguns dos melhores momentos para ambos. “Tirem o tempo para eles que a melhor fase e o melhor momento é nesta interação com a família”, conclui Oneide.
FONTE:FOLHA DA CLUB