Na última sexta-feira, dia 28, foi lançada oficialmente a obra do lago nas proximidades do Thermas Machadinho. O empreendimento terá uma estrutura que pode variar entre 4,5 hectares e 6,8 hectares, dependendo de como será feito o controle do nível da água reservada. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões.
A sua orla contará com ciclovia, caminhódromo, áreas de descanso, pergolados, academia, decks, arborização e iluminação, oportunizando à população local e turistas um novo e moderno ponto turístico, apropriado também para esportes náuticos.
O evento de lançamento contou com a presença de autoridades locais e regionais, assim como recebeu grande número de munícipes machadinhenses, que acompanharam entusiasmados a apresentação do ambicioso empreendimento.
Para o prefeito municipal Alcir Grison, o lago chega para acrescentar significativamente no trabalho com o turismo no município. “É uma obra que vem se somar aos nossos demais atrativos turísticos. Teremos um lago de grande porte, projetado para uma área de quatro ponto cinco (4,5) até seis ponto oito (6,8) hectares de água”, comentou o prefeito logo após a cerimônia de lançamento oficial.
Ainda de acordo com Alcir, o lago poderá servir para desenvolvimento de várias atividades ligadas ao setor turístico. Contudo, a definição da forma como será aproveitado acontecerá em parceria com a comunidade machadinhense. “Quanto ao uso do lago, nós vamos chamar a nossa comunidade e determinar, ver para o que vamos usar esse lago. Temos grandes possibilidades, temos algumas ideias de futuros investimentos e temos um grande campo para o aproveitamento desse espelho d’água”, destacou.
As obras de construção iniciaram há pouco mais de um mês e seguem em ritmo acelerado. Segundo a FGS Geotecnia, empresa responsável pelo projeto, a previsão para a finalização da obra é de 12 meses.
Fonte: Folha da Club
Fotos: Ascom