Após longa espera pela solução do Estado do Rio Grande do Sul com obras de recuperação na RS 442 que liga Machadinho a São José do Ouro, a Administração Municipal de Machadinho, realiza reparos no trajeto que é responsável por boa parte do escoamento de grãos do município.
O Secretário de Obras, Viação e Saneamento do município, Délcio Debiasi, esclarece que a via é de responsabilidade do Estado, porém a necessidade de tráfego e a atual precariedade e situação da estrada, necessita de reparos urgentes visto ao interesse de produtores de Machadinho. A atual situação não permite o trânsito de caminhões com o escoamento da produção de milho. A algum tempo os produtores vem necessitando de reforço de veículos como tratores durante dias de chuva para auxiliar nos transportes. Diante da gravidade da situação, o Município de Machadinho iniciou as obras de recuperação da estrada na última segunda-feira (03) e pretende finalizar ao longo desta semana.
Os serviços realizados com maquinário auxiliam na abertura da estrada e cascalhamento. Foram montadas duas equipes de trabalhos e sob coordenação do secretário, o trabalho está sendo realizado de forma articulada o que garante um aproveitamento do maquinário e de tempo. O secretário ressalva que está sendo investido dinheiro público para recuperação da via e parabeniza o Prefeito Municipal pela iniciativa.
O agricultor e empresário, Luiz Rebesquini, reforça a importância da rodovia e a falta de investimentos do Estado. Segundo ele, 70% da produção de grãos de Machadinho passa pelo trecho e as condições atuais foram às piores já registradas. Luiz parabeniza a Administração Municipal pelo investimento e atitude de desempenhar um trabalho de excelência na recuperação da RS.