Entidades e conselheiros do Conselho Municipal de Turismo estiveram reunidos na última sexta-feira (09) em Machadinho para discutir o Plano Municipal de Turismo.
A proposta vem de um resgate de organização para elaboração do Plano Municipal de Turismo iniciado ainda no ano de 2014. De acordo com a representante da Emater/Ascar de Machadinho, Mara Bianchin Carpes, este estudo requer uma análise e deliberação de eixos para contemplar o plano. As discussões foram iniciadas e novos encontros para maiores esclarecimentos serão realizados a fim de elaborar um documento aliado à realidade local.
Nas considerações do Secretário de Turismo, Indústria e Comercio do Município, Norberto Salvador, a documentação está sendo elaborada e esse Plano representa a união de entidades pleiteando o desenvolvimento local.
Jussenei Bianchin, Presidente do Conselho Municipal de Turismo, esclarece que o órgão foi criado para assessoramento às implementações de políticas públicas municipais na área do turismo, sendo necessário para entrar na esfera de turismo regional e posteriormente no Mapa Brasileiro de Turismo. Jussenei, garante que é através deste plano que os trabalhos nos próximos 10 anos serão realizados na esfera turística, sendo fundamentais todas as discussões para a estruturação do mesmo.
A Turismóloga Fernanda Costa auxiliará o conselho para que o trabalho ocorra da melhor forma, considerando importantes eixos para uma atuação eficaz. Uma nova reunião do conselho será realizada no mês de setembro.