Na noite da última terça-feira (30), representantes de grupos de CTGs de Machadinho participaram de uma reunião junto com a administração municipal para receberem a informação de que está sendo viabilizado o projeto de construção da sede cultural.
Adelar Menethier, representante do CTG Rancho Crioulo, manifestou a alegria em receber a notícia. A luta vem sendo feita há muitos anos e o município está de parabéns por executar esse projeto.
Na opinião do integrante do CTG Porteira da Amizade Alceu Grison, a conquista é da comunidade e cada um terá um importante papel na construção deste local. Um espaço público, construído dentro do parque de exposições, que será utilizado por inúmeras entidades e beneficiará toda a população.
Para Tiago Escorteganha, membro do CTG Cabanhas Sabiá, a construção é um sonho de todos os tradicionalistas, e será realizado. Para ele, com apoio da comunidade esse projeto será concretizado.
O tradicionalista Sidnei Lopes de Lima destacou a necessidade deste espaço tanto para o incentivo a cultura como para momentos especiais em família. Sidnei salientou ter crescido dentro de espaços tradicionalistas e seu apresso por estes ambientes que fortalecem vínculos e valores, “vou me dedicar 100% para fazer esse CTG realidade junto com os outros patrões e tenho certeza que a comunidade irá ajudar como prontamente sempre ajudou o nosso município,” concluiu.
Ouça a entrevista: