Aconteceu no dia 27 de outubro na sala de Grupos da Assistência Social, a oficina de culinária com as mulheres do “Projeto Prato Mais Colorido” do programa de transferência de renda Bolsa Família.
O Projeto Prato Mais Colorido consiste em estimular e incentivar a produção de legumes e verduras em hortas caseiras nas comunidades, melhorando a qualidade da alimentação das famílias e os benefícios de uma alimentação mais rica em frutas, verduras e legumes sensibilizando quanto aos benefícios de produzir em casa alguns alimentos com baixo custo envolvendo toda a família na produção e manutenção das hortas.
O projeto realiza a distribuição de adubos/calcário e sementes e/ou mudas com orientação técnica para a produção, visitas de acompanhamento nas residências sobre o cuidado com as hortas.
Nesta oficina estiveram presentes mulheres da Comunidade do Manjolinho, Morro do Tatu, Encruzilhada e Bairro Novo Horizonte, contando com aproximadamente 20 participantes ao longo de todo o dia. As receitas foram elaboradas com a ajuda das participantes, este projeto é realizado em parceria com a ASCAR/EMATER, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social.
Ao final se observou um grande contentamento das participantes, as quais acabaram solicitando para que mais vezes no ano se tenham ações como esta.